domingo, 14 de agosto de 2011

Em busca de começos

A formatura passou. Agora as coisas ficam um pouco sem rumo, nebulosas, incertas e extasiantes! Sim, caro leitor, extasiantes! Não saber o que lhe espera é de um pavor imenso, mas essas dúvidas tomam o corpo por uma adrenalina e felicidade sem igual. Para auxiliar o tempo ocioso a passar mais rápido - enquanto busco emprego e para não perder a prática – decidi montar este blog. Meu primeiro blog solo, para compartilhar as histórias tragicômicas da minha vida com vocês (amigos, não se preocupem! Se os fatos a serem narrados envolverem qualquer tipo de degradação à vossas imagens, consultá-los-ei antes de publicar). Certamente o site ainda está sem tema fixo, mas tomarei cuidado para não parecer o diário de uma “aborrecente” em TPM. Enfim, só sei que a premissa inicial é de ideias vindas debaixo dos caracóis dos meus cabelos.


Enquanto pensava num nome para o blog lembrei da música composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, em homenagem a Caetano Veloso exilado na época da Ditadura Militar. Mesmo que a letra retrate o desejo do retorno, ao contrário dos meus planos que são de ir embora, me identifico bastante com alguns trechos. Quando “Caê” canta Um soluço e a vontade de ficar mais um instante, me faz pensar em tudo que tenho para deixar. São muitos amigos queridos, família, sem mencionar a cidade em que nasci e cresci. Aqui surge o medo. Mas quando ouço a melódica frase Uma história pra contar de um mundo tão distante, quero saber que outros lugares me esperam? Quais histórias poderei contar? Quem serão as pessoas que encontrarei? Agora você compreende senhor(a) leitor(a) o motivo de tanto êxtase? Só de imaginar todas as novidades que me aguardam, sejam onde for. É estonteante.


Questionamentos feitos e opiniões apresentadas. Retorno ao ponto inicial. Fico ou vou? Sem decisões concretas permaneço por aqui já com uma saudade e um sonho. Só espero que independente das determinações que o futuro reserve, eu possa ver As luzes e o colorido nas ruas por onde ando, com a certeza que caso tudo desabe sempre vou poder Voltar pra minha gente. Por hora, me encho de expectativas que alguém leia meus desabafos e compartilhe seus pensamentos.

4 comentários:

  1. Parabéns pela graduação, Joyce...e muito mais sucesso de agora em diante!!!
    abraços
    Rafael Happke
    http://atentalente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Indo ou ficando, que os sonhos não se percam, baby.Bom texto, bom desabafo. :)

    ResponderExcluir
  3. Como uma boa jornalista, ótimo texto... Acho que esse é o pensamento quase que de todo o ex-universitário, agora formado. Ir pra outro lugar, ou ficar e permanecer aqui? Acredito, que quando se tem uma família que te quer bem e amigos que estarão sempre do seu lado, deve-se buscar outros horizontes sem medo... saudade de coisas boas é uma saudade igualmente boa. E além disso, se precisar, quiseres, poderes voltar... todos estarão te esperando de braços abertos. Parabéns Joyce! Nunca deixe de buscar realizar teus sonhos! Linda! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Meus queridones!!!

    Muito obrigada pelas palavras de apoio e pelas felicitações...

    Bjoks

    ResponderExcluir